Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conheça
Início do conteúdo da página

O que é IFCIÊNCIA?

A Feira de Ciência e Mostra Tecnológica e Empreendedorismo de Salto – IFCIÊNCIA é uma realização do Instituto Federal de São Paulo – Campus Salto em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Ensino – Região Itu e com a Secretaria de Educação da Prefeitura da Estância Turística de Salto.

A IFCIÊNCIA constitui-se um espaço para que, tanto os alunos do próprio Instituto quanto os alunos de toda a rede de ensino do município de Salto e região tenham a oportunidade de apresentar perspectivas e resultados de seus trabalhos aos seus pares e à comunidade.

Além disso, a IFCIÊNCIA também possibilita o contato da comunidade com as tecnologias empregadas nas indústrias por meio de palestras e apresentações de empresas participantes. Além disso, ainda traz um conteúdo cultural diversificado permeando as questões técnicas e científicas.

A IFCIÊNCIA será realizada nos dias 26/10/2023 (Quinta-feira), 27/10/2023 (Sexta-feira) e 28/10/2023 (Sábado)

Fazendo parte da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI, tem o tema Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

Os trabalhos podem ser submetidos nas seguintes áreas:

  • Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Humanas, Sociais e Linguagens
  • Engenharia
  • Informática
  • Multidisciplinar

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página