Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Como característica marcante do IFSP Campus Salto temos o comprometimento e a dedicação de professores, funcionários e alunos, motivados fortemente pelos anseios de transformação da sociedade por meio da educação. Dentro desse contexto, a história da IFCIÊNCIA começa a se desenhar no final de 2014, com a aprovação de um projeto dentro de um edital nacional de Feiras de Ciências e Mostras Científicas (promovido por MCTI/CNPQ/SECIS/MEC/CAPES). Nascido originalmente como Feira de Ciência, Mostra Tecnológica e Empreendedorismo de Salto, o evento ganhou uma identidade e uma marca visual capaz de traduzir a diversidade e a abrangência do evento.

Marca da IFCIÊNCIA

 

Uma extensa preparação, realizada ao longo de todo ano de 2018, fez com que a IFCIÊNCIA se tornasse um evento de sucesso já na sua primeira edição.

IFCIÊNCIA 2018 em números:

  • Público de mais de 1400 visitantes externos (sendo 18 escolas visitantes);
  • 60 atividades realizadas (minicursos, palestras, oficinas e apresentações culturais);
  • Mais de 100 trabalhos apresentados na forma de pôster, provenientes de alunos de 11 instituições de ensino dos municípios de Salto, Itu, Porto Feliz e Santo Amaro;
  • Premiação dos melhores 5 trabalhos apresentados, com Bolsa de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

Os preparativos para a IFCIÊNCIA 2023 já começaram e estamos trabalhando para que seja novamente um sucesso. Nos vemos em outubro!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página